Vagner Mancini elogia André Lima e reconhece resultado melhor que atuação
19/07/2018 08:02 em Esportes

O Vitória bateu o Paaraná por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Barradão, e abriu distância para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por André Lima. E, pela contribuição decisiva, o atacante foi um dos temas da coletiva concedida pelo técnico Vagner Mancini.

Satisfeito com o desempenho do centroavante, o treinador elogiou o camisa 99 e destacou a evolução que ele teve durante a intertemporada. Apesar da boa retomada após a intertemporada, André Lima está fora do Ba-Vi. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, ele desfalca o Vitória no próximo domingo, na Arena Fonte Nova.

- Vou ter que fazer alteração em função da suspensão do André. O André está encaixado no sistema. Fez um partidão. Se doou nos minutos finais, ajudou a marcar. Tenho hoje mais opções. Espero que rapidamente esses atletas fiquem no ponto para serem utilizados – disse Vagner Mancini.

O treinador reconheceu que o resultado conquistado no Barradão foi melhor que a atuação apresentada pelo time. Mancini apontou que o Vitória fez um bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento na segunda etapa.

- Lógico que gostei [da atuação], o Vitória somou os pontos necessários. Importante a vitória de hoje. Lógico que as vezes a gente fica muito focado em atuação, aquilo que o time pode render ou não. Sabíamos que o importante era levar a vitória. O Vitória fez excelente primeiro tempo, teve força, volume, oportunidades de gol. Na segunda etapa sofreu um pouco mais. Teve chances no início, depois sofreu. Mas passou no teste quando teve a bola nos pés. Na segunda etapa soube sofrer. Na hora que o Paraná melhorou, tivemos um certo cuidado. Alguns atletas vinham de inatividade, as substituições foram pensadas para não terminar a partida com um menos pelo que os atletas passaram no vestiário. Excelente resultado dentro do que os jogadores podiam fazer.

 

Mancini também aprovou o encaixe entre Fillipe Soutto e Arouca. Os dois volantes foram escalados na equipe titular nesta quarta-feira.

- Filliipe e Arouca fizeram bom jogo. Iniciaram a partida bem postados, deram sequência na bola, coisa que sabíamos que tínhamos que ter. O Paraná vinha fechado, e o trabalho dos dois volantes seria fundamental. Todas as equipes hoje jogam fechadas, não se encontra espaço pelo meio, por isso os volantes são importantes. Felizmente o Paraná não deu chutes a gol no primeiro tempo. Mostra que tivemos postura tática e erramos pouco. O Fillipe e o Arouca sentiram no segundo tempo, são dois atletas que atuaram pouco. Fillipe vem de lesão e Arouca de um longo tempo inativo. Um é atleta de força, marcação, deu uma equilibrada no sistema.

Para o clássico de domingo, Vagner Mancini contará com os retornos de Neilton e Yago, que cumpriram suspensão nesta quarta-feira. Regularizados, Erick e Bruno Gomes também estão à disposição do treinador.

Fonte: Globoesporte.com

COMENTÁRIOS