Pra cima! Bahia pinta como favorito nas dicas ofensivas; Dudu também é boa opção
03/11/2017 18:18 em Esportes

Para a rodada 32, o Cartola FC indica os três maiores ladrões de bola para o setor do meio-campo. No ataque, as últimas cinco rodadas foram analisadas para ajudar na difícil escolha para a posição - além dos dois clássicos, outras partidas são consideradas de alto grau de dificuldade para escolher o "homem de frente". A indicação de Dudu, do Palmeiras, apesar de ser considerada ousada por ser contra o Corinthians, tem números que a justificam. O mercado fecha neste sábado (04), às 15h (de Brasília). Prepare seu esquadrão!

JOGOS DA RODADA 32

Santos x Atlético-MG

Botafogo x Fluminense

Atlético-GO x São Paulo

Coritiba x Avaí

Corinthians x Palmeiras

Cruzeiro x Atlético-PR

Grêmio x Flamengo

Bahia x Ponte Preta

Vasco x Vitória

Chapecoense x Sport

MEIAS

Zé Rafael, do Bahia

As três indicações de meio-campo para esta rodada seguem o critério de roubada de bola, aliado ao fato dos respectivos times terem jogos na rodada 32 onde são considerados favoritos. O maior "ladrão" do Cartola FC, com 76, é Zé Rafael, do Bahia, que também tem três gols e cinco assistências em 30 jogos. O Tricolor baiano também conta com o fator casa para derrotar a Ponte Preta.

Jean, do Vasco

O segundo maior ladrão de bola do Cartola FC, com 73, é Jean, do Vasco, que em 28 jogos também tem um gol e uma assistência. O jogo dos comandados de Zé Ricardo na próxima rodada será complicado, apesar de ser em casa. Isso porque o adversário é o Vitória, que vem bem como visitante. Isso aumenta ainda mais a responsabilidade de volante vascaíno para essa partida.

Jonas, do Coritiba

Fechando as dicas para o meio-campo, temos Jonas, do Coritiba. É o terceiro maior ladrão de bolas do Cartola FC, com 71, e o sétimo melhor meio-campista das últimas cinco rodadas - na última, fez 17.40. Em 24 jogos, o volante coxa-branca também tem um gol marcado. O Alviverde paranaense tem um duelo pela fuga do rebaixamento. Em 16º, recebe o Avaí, que está em 18º.

ATACANTES

Edigar Junio, do Bahia

Melhor jogador do Cartola FC do mês de outubro, consequentemente o melhor atacante na análise das últimas cinco rodadas, Edigar Júnio é o segundo representante do Bahia nas dicas técnicas ofensivas. No período, ele soma 48.60 pontos. Nesses cinco jogos, são quatro gols, uma assistência, sete roubadas de bola, dez finalizações e 12 faltas sofridas. No geral, ele tem 19 jogos, seis gols e uma assistência. O Tricolor baiano recebe a Ponte Preta.

Ricardo Oliveira, do Santos

É verdade que na vitória do São Paulo sobre o Santos por 2 a 1, Ricardo Oliveira foi muito mal no Cartola: fez -4.80. Mas a realidade dele é outra, de pontuações bem melhores. Por conta dessa negativada, ele é apenas o 16º melhor atacante das últimas cinco rodadas, mas se formos analisar da rodada 27 até a 30, ele aparece em sexto no ranking da posição. O Peixe vai ter outro jogo complicado pela frente, contra o Atlético-MG, mas jogará em casa. Em 17 jogos, Ricardo fez seis gols.

Dudu, do Palmeiras

 

Nas últimas cinco rodadas, o Palmeiras teve dois jogos fora e venceu os dois: 3 a 1 no Atlético-GO e no Grêmio. E dos 41.9 pontos marcados pelo atacante Dudu neste período, mais da metade foram como visitante: 28.5. Ele tem 19 partidas disputadas, com seis gols marcados e duas assistências. Mas o jogo do Palmeiras é bastante complicado: vai visitar o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte Globo Esporte

COMENTÁRIOS