Temporada 2019: Bahia se reapresenta no dia 3 de janeiro sem Zé Rafael
03/12/2018 08:55 em Esportes

Após empatar em 0 a 0 com o Cruzeiro no último domingo (2), o elenco do Bahia está de férias. Na próxima temporada, o Esquadrão de Aço retoma as atividades no próximo dia 3 de janeiro de 2019. A equipe comandada por Enderson Moreira vai disputar cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Ao falar sobre a preparação para o novo ano, o diretor de futebol do clube, Diego Cerri, destacou o período curto de preparação e afirmou que deixar a equipe em boas condições será uma missão complicada.

"A pré-temporada será muito curta. O calendário não é ideal. Temos a Copa América no meio do ano. Iniciaremos a primeira competição no dia 16 de janeiro, a Copa do Nordeste. É um calendário muito apertado. Longe de ser o ideal para preparar a equipe. Se a gente se apresenta dia 3 de janeiro, dia 16 tem estreia, são 13 dias de preparação. O primeiro dia tem que acertar detalhes. Um dia antes da partida não pode treinar forte. Acaba tendo mais ou menos dez dias de pré-temporada. Longe do ideal para preparar uma equipe. A cobrança vem de imediato. Estreamos assim no ano passado", explicou.

Visando a próxima temporada, o Bahia já renovou com o lateral-direito Nino Paraíba, os volantes Flávio e Elton, e o atacante Edigar Junio. Além deles, os seguintes atletas já possuiam contrato: Douglas, Fernando, Anderson, Paulinho, Tiago, Lucas Fonseca, Everson, Jackson, Gregore, Marco Antônio, Ramires, Edigar Junio, Élber, Clayton e Junior Brumado.

De saída, estão o lateral-esquerdo Léo, que pertence ao Fluminense, deve assinar com o São Paulo, assim como o meia Zé Rafael, vendido para o Palmeiras. O lateral-direito Bruno, o volante Edson e o meia Allione não vão renovar e foram liberados.

O Esquadrão de Aço fará a sua estreia em 2019 no dia 16 de janeiro, contra o CRB, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. No Campeonato Baiano, o pontapé inicial será no dia 20 de janeiro, contra o Fluminense de Feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Fonte: Bahia Notícias

COMENTÁRIOS