Almeidense ganha o primeiro ouro do Brasil na Olimpíada da Juventude
18/10/2018 08:45 em Esportes

O boxe é mais que um esporte para Bahia, é uma tradição. Após nomes como Acelino 'Popó' Freitas, Pedro Lima, Robenilson de Jesus, Adriana Araújo e, claro, Robson Conceição, a nova geração já mostra seu brilho. E ele vem dourado, assim como foi 'Nino' na Olimpíada do Rio-2016.

O jovem pugilista almeidense, Keno Machado, de 18 anos, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude na categoria 75kg, nesta quarta (17). Esta é a primeira vez que o Brasil sobe ao posto mais alto do pódio na competição, que acontece em Buenos Aires. Na decisão, Keno bateu o argelino Farid Douibi por decisão unânime do juízes. A conquista é inédita para o boxe nacional.

O almeidense já havia mostrado seu talento em maio, no Campeonato Continental Juvenil de Boxe, em Coral Springs, nos EUA, onde conquistou também o primeiro lugar na categoria. Nascido em Sapeaçu, a 155km de Salvador, Keno começou no boxe com 13 anos e foi descoberto por um treinador paulista. Foi bicampeão brasileiro cadete e integra a seleção principal desde janeiro.

Mais cedo, Luiz Oliveira, neto de Servílio de Oliveira primeiro brasileiro a ganhar uma medalha olímpica no boxe, na Cidade do México-1968, conquistou a medalha de broze na categoria até 52kg, a mesma do avô. O Brasil possui agora 1 ouro, 4 pratas e 7 bronzes no Jogos Olímpicos da Juventude, que serão encerrados na quinta (18)

Fonte Correio da Bahia

COMENTÁRIOS