Virada do ano terá poucas chuvas na maior parte do estado da Bahia, diz Inema
29/12/2017 - 14h44 em Novidades

As condições do tempo previstas para o último final de semana do ano e as comemorações do Réveillon são de poucas chuvas em boa parte do estado, de acordo com o Inema.

A previsão é por conta da atuação de uma massa de ar quente seco, que já vem mantendo o céu com poucas nuvens e sem chuvas há vários dias, na maior parte do estado.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, a previsão é de tempo quente, com temperaturas variando entre mínimas de 23°C e máximas de 33°C, e de poucas chances de chuvas.

Já em algumas áreas, a exemplo do oeste baiano, a umidade vinda da região amazônica e as temperaturas elevadas, com máximas de até 36°C, poderão contribuiu para ocorrência de chuvas fracas nos próximos dias.

Na região sul do estado, onde essa massa de ar também está influenciando o tempo, também não se descarta a possibilidade de ocorrer chuvas fracas. Nesse caso, além das altas temperaturas (máximas de até 32°C), o que também deve contribuir para que estas chuvas ocorram é a umidade oriunda do Oceano Atlântico.

Nas demais regiões do estado, a massa de ar continua atuando com mais intensidade, o que deverá manter o céu ensolarado e com poucas chances de chuvas.

Maré

Entre sexta-feira (29) e segunda-feira (1º), a maré deverá atingir sua altura máxima no período entre à 00h30min e às 03h30min e entre às 12h30 e às 15h30, com valores variando de 1,9 a 2,9 metros.

Já as alturas mínimas deverão ser registradas no período entre às 06h30 e às 09h30 e entre às 18h30 e às 21h30, com valores variando de 0,1 a 0,6 metro. As ondas previstas deverão ter agitação fraca, com altura máxima podendo chegar a um metro.

Por G1 BA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!